quarta-feira, 23 de novembro de 2011

peça a anunciação de Jesus

Historinha da semana: A anunciação
Técnica: Encenação com as cenas , ou cartazes com desenhos.


Um anjo apareceu a uma Jovem chamada Maria... E disse a ela, que do seu ventre nasceria o Filho de Deus, Jesus.

A jovem se encheu de alegria, pois afinal seria a mãe de um Rei, um Rei que viria salvar a todos nós, mas preocupou-se: não conhecia homem nenhum, como haveria de realizar tal missão sozinha?

O anjo ainda disse a Maria: "Maria, não se preocupe... Deus já arrumou todas as coisas... José, um homem justo e bom, será o seu companheiro. Deus, com sua sombra (seu Espírito de Amor) será o Pai do Salvador que irá nascer de você".

O anjo também contou a ela que sua prima Isabel, já bem velhinha, teria um filho com a graça de Deus... Um filho que seria chamado João Batista, o grande profeta, já tão conhecido nosso, não é mesmo crianças?

Maria então aceitou a missão com um "SIM" tão grande... Tão corajoso... (que até hoje nos serve de exemplo) e enchendo-se de alegria quis partilhar juntamente com Isabel, toda aquela graça...

Arrumou sua malinha e saiu para uma cidade montanhosa da Judéia...

A cada passo ela construía o seu caminho... Vendo as montanhas... Os vales... A natureza...

Em tudo que via, maior alegria lhe vinha... E do alto da montanha, contemplando o mundo, ela compreendeu que aquele que ela carregava em seu ventre seria o Rei, o Salvador e aquela, missão que ela havia recebido era uma verdadeira graça e doação... Benefício para toda a humanidade.

Naquele caminho longo, às vezes, escuro, Maria também passou dificuldades, medos, temores, ansiedades... (quase como a gente mesmo). Medo do futuro de seu filho... Medo de ser rejeitada, abandonada... Mas Deus era mais forte que todo escuro que pudesse aparecer no caminho... E, a cada barreira, Deus a acompanhava e a alimentava na fé e no amor. E em cada ponto, ela vencia e mais forte se tornava.

Finalmente Maria venceu o caminho e lá chegou. Sua prima Isabel, que já a aguardava, encheu-se de alegria e da graça de Deus, confirmando toda a missão que Maria recebera Dele. Era Joãozinho pulando na barriga de Isabel... Era Maria sorrindo e abraçando sua prima... Era Isabel glorificando a Deus... Que momento lindo!

No entanto, o caminho não terminou ali... A vida de Maria é um caminho até hoje, porque ela continua nos visitando e levando o seu menino, a sua. Alegria e nos perguntando: Crianças, vocês aí, querem receber a sua visita? Querem se alegrar comigo, com Jesus que trago dentro de mim? Querem ter também a graça de participar da minha missão? Do meu caminho? Porque quem leva Jesus nunca pode parar neste caminho, no caminho da vida. Tem sempre, que estar levando essa graça para o outro... Como se todos nós estivéssemos carregando Jesus, bem aqui em nossos corações.

E o caminho por mais difícil que nos pareça, com Jesus fica mais fácil, porque Ele é verdade e vida em abundância.

Alegremo-nos crianças, o caminho que nos leva ao Pai nos espera. Caminhemos nele junto com Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário